Esse blog, é uma janela para o mundo, porque são tantos destinos para uma só vida

Esse blog, é uma janela para o mundo, porque são tantos destinos para uma só vida

5 de março de 2015

O Refúgio do Corsário


 O que pode ser melhor do que ter uma casa de praia, frente ao mar, num lugar paradisíaco? Resposta: Ter um amigo que tem todas essas coisas!
 A casa do Carlão é uma das mais lindas e deliciosas do mundo: pé na areia e um terreno com jardim de Mata Atlântica.
 A casa cresceu a partir de uma casinha de pescador que hoje virou a sala de jantar, meu cômodo favorito. Com suas janela e proporções perfeitas que enquadram a paisagem com a poesia que só os caiçaras conseguem usar com maestria, tem ainda o charme das paredes brancas pontuadas por azuis na decoração e no madeiramento.









O Carlos Warchavchik é casado com a Ale Blocker e recebem deliciosamente bem, mas se você não tem um amigo como o Carlão pode também usufruir desse clima caseiro de frente para o mar.
 O hotel Refúgio do Corsário fica num canto simpático na praia da Fortaleza em Ubatuba, aquela cidade próxima de Paraty com mais de 100 praias distribuídas pelo seu litoral, sendo as mais conhecidas Maranduba, Itamambuca, Lázaro, Vermelha, Grande, Enseada, Perequê e Saco da Ribeira, que ainda por cima guarda um dos maiores índices de Mata Atlântica preservada do Brasil, sabe?
 Os quartos da pousada são simples, mas o ponto alto do lugar é a localização. Tem um piscina de pedras e outra maior num gramado que chega até a areia, boa para as crianças e um restaurante em plena praia, que serve pratos fartos como camarão na moranga, além de petiscos caprichados, como lulas e mandiocas fritas. Não dá para reclamar!!






Carlos Warchavchik e Alessandra Blocker  


Para detalhes acesse: http://www.corsario.com.br/












Nenhum comentário: